O Brasil é um dos principais países do MMA, com vários lutadores entre os campeões dos maiores torneios. Mas mesmo concorrendo em várias categorias, foi uma mulher que salvou a noite do país na premiação dos melhores do ano de 2009 no vale-tudo mundial. A paranaense Cris Cyborg levou o prêmio de melhor lutadora do ano.
Apontada como melhor mulher do MMA na atualidade, Cyborg vem crescendo na modalidade e em 2009 conquistou o título do Strikeforce, maior dos eventos de vale-tudo que conta com disputa entre mulheres. Ela conquistou seu cinturão ao derrotar a norte-americana Gina Carano por nocaute em agosto deste ano.
Ela disputava com prêmio com sua última adversária, além de Megumi Fujii, Sarah Kaufman e Rosi Sexton. A brasileira defenderá pela primeira vez seu título em 30 de janeiro de 2010 contra a holandesa Marloes Coenen, no Strikeforce: Miami.
Já na principal categoria da noite, de melhor lutador de 2009, o canadense Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios do UFC, deixou para trás os brasileiros Lyoto Machida, campeão dos meio-pesados, e Anderson Silva, dono do cinturão dos médios. O ex-campeão do WEC Mike Brown e Brock Lesnar também concorriam.
Anderson Silva e Lyoto Machida ainda perderam para Dan Henderson na categoria ‘nocaute do ano’, e o paulista Demian Maia também não ficou com a ‘finalização do ano’, prêmio que foi para Toby Imada. Já Wanderlei Silva e Rodrigo Minotauro não levaram o prêmio de melhor luta do ano, que ficou com Clay Guida x Diego Sanchez.
domingo, 3 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário