sexta-feira, 19 de junho de 2009

Pergunte Que Eu Respondo!

1 - QUAL O GASTO CALÓRICO DE UMA AULA DE BOXE?

RESPOSTA: O gasto calórico é diretamente proporcional ao esforço do aluno. Se o mesmo se empenha nas tarefas estipuladas, (respeitando seus limites), sem prolongar muito as pausas e cumprindo todo o circuito, então o gasto calórico médio será de 0,138 Kcal / Kg / minuto. Sendo assim uma pessoa de 70 Kg que treinar 60 minutos (descontando os descansos), terá um gasto calórico médio de 580 Kcal. Já lutando no ringue o gasto calórico sobe segundo Dantas (1998), para 0,222 Kcal / Kg / minuto, o que daria para o mesmo indivíduo a um gasto de aproximadamente 935 Kcal

2 - EU PRATICO MUSCULAÇAO COM INTUITO DE GANHAR MASSA MUSCULAR, POR ISSO, NÃO HÁ PERIGO DE EU PERDER MÚSCULO DURANTE UM TREINO DE BOXE?

RESPOSTA: Se você tem se alimentado devidamente então não há a possibilidade de perda de massa muscular, esta somente ocorrerá se você estiver fazendo uma dieta de restrição calórica, o que não condiz com o objetivo de hipertrofia. O treino de boxe será apenas uma exigência motora a mais para seu corpo que auxiliará no desenvolvimento da musculatura exigida.

3 - QUE TIPOS DE SUPLEMENTOS EU DEVO TOMAR PARA MELHORAR MEUS RENDIMENTOS NAS AULAS DE BOXE OU DE KICKIBOXING?

RESPOSTA: Se você não tem o objetivo de competir profissionalmente e faz uma alimentação adequada se nutrindo dos cinco nutrientes fundamentais: carboidratos, proteínas, vitaminas, sais minerais e gorduras (esta última em pequeníssimas quantidades), e além disso se hidrata devidamente dentro e fora do treino, então, você não precisa de nenhum tipo de suplemento. Todos estes nutrientes supra citados podem ser adquiridos ingerindo-se cereais, carnes, laticínios, verduras, frutas e legumes. E o uso de suplementos como a CREATINA que prometem uma melhora no desempenho atlético, só deve ser feita se você já alcançou todo o seu potencial natural, (já alcançou o seu limiar de performance e quer suplanta-lo), caso contrário não se faz necessário. E se você não ingere devidamente todos os nutrientes em sua dieta é bem mais saudável que você passe a comer mais frutas e verduras do que passar a gastar muito dinheiro com suplementos que nem sempre são totalmente fidedignos em suas promessas pois para se obter um desenvolvimento pleno existem diversos fatores envolvidos como, alimentação, sistematização do treinamento por um profissional qualificado, compromisso com treino, um período de sono adequado e até mesmo uma vida social e emocional que o estimule a se empenhar nos treinos e, o equilíbrio entre todos estes fatores influenciará no seu desenvolvimento e não somente a ingestão de um suplemento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário